terça-feira, 12 de julho de 2011

Elvis, o adorador?

Elvis presley adorador?... é isso mesmo! será possível?
você já imaginou se quando você chegasse no céu encontrasse Elves Presley adorando a Deus?
 
Pois é, geralmente nós mesmo sendo pequeninos achamos que os nossos pensamentos são os pensamentos de Deus.
Primeiro vamos conhecer Elves um pouco melhor...
“Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior deste é o amor “
1 Coríntios 13-13
“Love me tender, love me real”, nesses versinhos que compõe parte da canção “Love me tender”, Elvis expressa o desejo de ter um amor que fosse verdadeiro e próximo. A busca pelo amor real é uma jornada que todo o ser humano passa. Mesmo ele tendo consciência disso ou não.
Porque pela graça sois salvo, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus
"Na sua infância e adolescência, seus pais Vernon e Gladys Pressley, evangélicos pentecostais, sempre o levavam aos cultos da Assembléia de Deus, igreja onde congregavam. Foi ouvindo os hinos sacros que Elvis aprendeu a cantar e expressar seus sentimentos através da música. Adolescente, chegou até a pregar e cantar na igreja. Seus biógrafos contam que ele ficava deslumbrado com o magnetismo e a vibração das pregações, de onde concluiu que a música deveria ser acompanhada de uma performance que prendesse a atenção do público. O que fortaleceu sua idéia foi a admiração que tinha pelo animado louvor realizado pelas igrejas evangélicas de negros, as quais visitava."

Elvis dizia que "não existe nada mais belo que um grupo vocal em harmonia cantando um hino. Ele chegou até a criar, no jardim de sua mansão, um lugar para meditar e orar, onde hoje está seu túmulo."

"Em uma apresentação, com o auditório lotado, uma fileira enorme de garotas levantou uma faixa que dizia “Elvis, you are the king” (Elvis, você é o rei). A reação do cantor foi “No, Jesus Christ is the king” (Não, Jesus Cristo é o Rei). Um acontecimento não divulgado pela mídia na época (talvez, eles não queriam uma imagem do rei do rock dizendo que ele não era rei), mas relatada por quem estava presente no palco com ele naquela noite [He touch me - the gospel music of Elvis Presley]. Quantos de nós podemos dizer que revelamos a grandeza de Deus sem exitar?"


Túmulo de Elves Presley

Elves conhecia a verdade,
será que antes de morrer ele se arrependeu?
será que ele foi salvo?
isso nós não temos como saber... Só quando chegarmos lá,
ai veremos quem está e quem não está.








Um comentário:

  1. Valeu amigão, contou a história do Elvis de maneira rápida e de bom entendimento!

    Sabia que ele cantava na igreja, mas não sabia que também pregava. Mais um conhecimento, um abraço, continua com Deus!

    ResponderExcluir