quarta-feira, 23 de março de 2011

Um pouco sobre o Jean Carllos

Jean Carllos Lemes Miranda (Brasilia, 24 de Setembro de 1974) é um Tecladista do Brasil, mais conhecido pelo seu trabalho na banda  brasileira cristã de METAL PROGRESIVO  OFICINA G3, além de já ter trabalhado antes com bandas do circuito alternativo brasiliense, como Vértice e Kenia.

  
Biografia
Nascido em Brasilia, desde criança tinha contato com o cenário musical, especialmente quanto ao rock daquele lugar. Desde cedo já tinha afinidade com a música, e aos dez anos formou uma banda na igreja que freqüentava, chamada Emanuel. Aos doze anos já havia montado outra banda, de nome Levítico, e aos quinze anos começou a tocar em bares, festas e casamentos como músico, um período em que se afastara da convivência de sua igreja.
Aos dezoito anos, quando regressou a uma vida cristã mais dedicada, formou outra banda, Vértice. Esta se destacou no Distrito Federal  e áreas próximas, e, por coincidência, tocou com a banda Oficina G3 em um festival. Isso lhe deu a oportunidade de mais tarde, aos 21 anos, ingressar para o G3, a convite do baterista Walter Lopes, por ocasião da saída do antigo tecladista.
Após algum tempo de convivência com o Oficina G3, tornou-se membro efetivo da banda, tendo gravado com eles o álbum Indiferença. Jean Carllos era inicialmente apenas o tecladista da banda, mas após o álbum Humanosvocal de apoio (sendo dele o grito logo no começo da faixa Humanos, além de várias outras participações em álbuns posteriores, como os vocais guturais no álbum Depois da guerra). Tornou-se conhecido por suas performances dinâmicas e extravagantes no palco. acumulou também a função de
Casou-se em 2001 com Carolina Caldeira, união da qual, em 2003, nasceu Yuri Kuhl Miranda e em janeiro de 2008, nasceu Nicolle Miranda. Desde 1996 reside em São Paulo, o que torna mais fácil o contato entre os integrantes do Oficina G3, já que tanto Juninho Afram quanto Duca Tambasco, seus colegas de banda, moram na cidade.
Jean Carllos é endorser (patrocinado) dos teclados americanos da Kurzweil Music Systems (ou apenas Kurzweil).

Esse post foi invejado do blog Jefferson- O músico cristão  Rsrsrs :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário